Composição de Obras de Julian Beever

Como resultado final do projecto 1 de Introdução aos meios digitais (que tinha como finalidade a escolha de um artista e a realização de uma composição livre em photoshop de várias obras do artista escolhido) deixo-vos o meu resultado final, pressedido por algumas primeiras experiencias.

Nota:

Julian Beever, um artista Inglês, que trabalha principalmente com giz e tem vindo a criar desenhos sobre o asfalto ou calçadas em grandes centros urbanos na Europa, desde meados da década de 1990.

Usa como base do seu trabalho um tipo de projecção chamado de “anamorphosis” que cria uma ilusão de tridimensionalidade quando vista no ângulo correcto.

Os seus desenhos são minuciosamente projetados e milimétricamente executados. Os seus trabalhos são pura matemática chegando a demorar, em média, cerca de três dias para completar uma obra.

Além magnificas obras de arte sobre o chão, Jean Beever faz igualmente pinturas murais, réplicas das obras de grandes mestres da pintura a óleo e cria colagens. Ele trabalha como artista performático e cria murais para empresas. Tem trabalhado no Reino Unido, Bélgica, França, Países Baixos, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, E.U.A e Austrália.

Experiencias iniciais:

Exercicio final:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: