IMD, imagem digital

Neste projecto pretendo unir duas realidades que me são extremamente importantes, às quais dou imenso valor e que me acompanham, que eu queira quer não, em todos os momentos da minha vida: o meu inconsciente/a minha mente e o meio que me envolve/a minha casa.

Uma vez que considero que estou a passar sem dúvida a pior fase da minha vida a nível psicológico, emocional e intelectual, escolhi esta temática porque caracteriza exactamente o meu estado de espirito actual, marcado por altos e baixos e por grandes constrastes.

O espaço que escolhi foi exactamente a minha casa, no exterior, uma vez que tenho muito espaço e que nesta fase da minha vida é sem dúvida o meu refúgio. Por outro lado, tenho facilidade nos espaços envolventes de conseguir os objectivos que pretendo.

Vou recorrer unicamente a fotografia digital, fotografia esta que poderá sofreu algumas alterações em photoshop, no entanto não pretendo alterar o conteúdo, uma vez que pretendo evidenciar o conceito.

Penso que o resultado obtido está de acordo como o que me propus fazer para este projecto uma vez que é notável nas imagens, recorrendo apenas à luminosidade, ao ligeiro desfoque, aos contrastes e às cores, a barreira entre o certo e o errado, o bom e o mau, o bonito e o feio, o aceitável e o intolerável. Penso que em todas as imagem é perceptível a minha intenção de fazer transparecer os altos e baixos deste meu estado de espírito, as constantes mudanças de humor, o negativo e o positivo da minha situação actual a nível psicológico.

Como já referi a cima, todas as imagens fora tiradas por mim, são da minha autoria, e pertencem ao espaço exterior da minha casa.

Espero que gostem. Deixem-me as vossas opiniões 🙂

Reforço e Recordo que todas as fotografias são da minha autoria.

Tanto estas como muitas outras encontram-se ainda no meu flickr, ao qual podem aceder clicando em uma das cinco miniaturas que se encontram na barra lateral da minha página inicial.

Deixe um comentário

