IMD, imagem digital

Neste projecto pretendo unir duas realidades que me são extremamente importantes, às quais dou imenso valor e que me acompanham, que eu queira quer não, em todos os momentos da minha vida: o meu inconsciente/a minha mente e o meio que me envolve/a minha casa.

Uma vez que considero que estou a passar sem dúvida a pior fase da minha vida a nível psicológico, emocional e intelectual, escolhi esta temática porque caracteriza exactamente o meu estado de espirito actual, marcado por altos e baixos e por grandes constrastes.

O espaço que escolhi foi exactamente a minha casa, no exterior, uma vez que tenho muito espaço e que nesta fase da minha vida é sem dúvida o meu refúgio. Por outro lado, tenho facilidade nos espaços envolventes de conseguir os objectivos que pretendo.

Vou recorrer unicamente a fotografia digital, fotografia esta que poderá sofreu algumas alterações em photoshop, no entanto não pretendo alterar o conteúdo, uma vez que pretendo evidenciar o conceito.

Penso que o resultado obtido está de acordo como o que me propus fazer para este projecto uma vez que é notável nas imagens, recorrendo apenas à luminosidade, ao ligeiro desfoque, aos contrastes e às cores, a barreira entre o certo e o errado, o bom e o mau, o bonito e o feio, o aceitável e o intolerável. Penso que em todas as imagem é perceptível a minha intenção de fazer transparecer os altos e baixos deste meu estado de espírito, as constantes mudanças de humor, o negativo e o positivo da minha situação actual a nível psicológico.

Como já referi a cima, todas as imagens fora tiradas por mim, são da minha autoria, e pertencem ao espaço exterior da minha casa.

Espero que gostem. Deixem-me as vossas opiniões 🙂

Reforço e Recordo que todas as fotografias são da minha autoria.

Tanto estas como muitas outras encontram-se ainda no meu flickr, ao qual podem aceder clicando em uma das cinco miniaturas que se encontram na barra lateral da minha página inicial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: