Auto-biografia

O meu nome é Cláudia Monteiro Pereira, tenho actualmente 19 anos e vivo em Argoncilhe, uma pequena Freguesia do Concelho de Santa Maria da Feira – Aveiro.

Fiz a pré primária numa escolinha aqui perto – jardim de infancia de Aldriz –  que me deixa muitas saudades, e iniciei a escola quando ainda tinha apenas 2 anos. Em seguida, já com 5, frequentei a escola E.B 1 de Adriz onde estudei por quatro curtos e bem passados anos. Já vem destes tempos os meus primeiros trabalhos manuais de desenho e pintura, que embora muito arcaicos, como acontece com quase todas as crianças, já assumiam um papel muito importante na minha lista de interessa; Nesta altura sonhava ser pediatra. Este sonho acompanhou-me por toda a escola primária.
Posteriormente, segue-se o ensino Básico. Frequentei a Escola E.B 2/3 de Argoncilhe onde as aulas de educação visual e tecnológica, e posteriormente educação visual mudaram os meus ideias de futuro e despertaram a paixão pelas artes que tem marcado a minha vida até hoje.
Em setembro de 2007 ingressei no curso de Artes visuais do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, onde durante 3 anos fui extremamente bem preparada e acompanhada por optimos professores a quem devo muito do que sou hoje. Terminei o secundário com média de 16.2 (e um resultado de 15.0 no exame nacional de Desenho), média esta com a qual me candidatei á faculdade de Belas Artes Da Universidade Do Porto no ano lectivo 2010/2011.

Este ultimo ano foi um ano muito atribulado e por motivos pessoais e de saúde vi-me obrigada a abandonar o curso pelo período de um ano. Encontro-me agora recuperada e de volta à faculdade. Neste momento estou prestes a terminar o primeiro semestre do primeiro ano.

 

Outros aspectos que têm marcado o meu estilo artístico e forma de estar na vida, não tanto a nível educacional e de formação, mas mais ligado ás minhas actividades extra curriculares e interesses pessoais são o gosto pela dança que se manifesta em mim desde pequenina – frequentei Ballet Clássico e Patinagem Artística; o espírito de equipa e entreajuda adquirido nos escuteiros; o gosto pela fotografia e pela gravura que tive o prazer de explorar durante o secundário nos excelentes atelier’s do Colégio; e o Voleibol que é uma das minhas grandes paixões.

Num nível muito mais pessoal existem uma série de acontecimentos, alguns mais trágicos e outros menos, que têm marcado a minha personalidade e consequentemente se revêm no meu trabalho.

 

Este blog foi criado inicialmente no âmbito da disciplina de Oficina Multimédia, no secundário, contudo e embora neste último ano o tenha abandonado um pouco pretendo agora recupera-lo e voltar a actualiza-lo diariamente com vista a dar a conhecer o meu trabalho e ajudar todos os que de alguma forma precisem de uma ideia, inspiração ou esclarecimento.

Espero que gostem e a qualquer momento disponham!

 

Atentamente,

Cláudia Pereira


Uma resposta para “Auto-biografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: